Brasilusa 1936




 Fábrica Nacional de Artefatos de Porcelana "Brasilusa"

Na continuação da rua Santa Helena, em Mauá, o Sr. Antonio Garcia Villela fundou em 1925, a Fábrica Nacional de Artefatos de Porcellana "Brasilusa", destinada a manufatura de isoladores de porcelana, tijolos refratários e artigos em terra cotta (argila cozida no fogo).

Trabalham trinta operarios especializados, sendo os produtos unanimemente reconhecidos com iguais ou superiores aos estrangeiros. prova disso é que o sr. Antonio Garcia Villela é fornecedor da The Light & Power de São Paulo e do Rio de Janeiro, Pirelli S/A, Kowarick, Secretaria da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro e, em resumo das maiores firmas do pais, sendo a produção sempre inferior ao consumo.

Nasceu o proprietário em Portugal, estando no Brasil desde 13 de outubro de 1923, competentíssimo em seu ramo, dirigiu grandes fábricas na terra natal e dali a razão do crescente sucesso da Fabrica Nacional de Artefatos de Porcelana "Brasilusa"
Almanaque de São Bernardo 1936
Share on Google Plus

Sobre Alex Mauá

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com