Concluídas as Obras da Praça 22 de novembro


A Voz de Ribeirão Pires 20 a 25 de setembro de 1974


Concluídas as obras na Praça 22 de novembro, no centro de Mauá. Com esta realização uma série de problemas deverão ser solucionados. Um deles é decorrente do intenso tráfego que agora terá maior escoamento e outro, refere-se ao comércio que sofreu visível e acentuada paralisação.

Estas obras sofreram um atraso de mais de 20 dias, uma vez que foram iniciadas há mais de um mês e o prazo previsto para seu termino era de 15 dias aproximadamente, o atraso foi motivado pela falta de material e pela tentativa da Prefeitura de aproveitar os ali existentes.
As informações foram de Nelson Polydoro, chefe de Gabinete da Prefeitura, quando entrevistado pela nossa reportagem.

O terreno daquela praça – explico Nelson – não resistiu ao grande volume de tráfego que por ali circulava e com o passar do tempo, foi cedendo e formando uma série de altos e baixos em toda a extensão da área, dificultando a passagem dos veículos. O trabalho realizado – acrescentou- dará melhor escoamento às águas pluviais , através das galerias construídas e por outro lado evitará que o terreno volte a ceder, com a formação de uma base bem mais sólida que a anterior.

Quanto ao valor das obras – concluiu o chefe de Gabinete – só após o seu termino será possível saber. Isto porque todas as despesas foram por conta da Prefeitura Municipal que também utilizou seus próprios empregados. Este trabalho teve  a supervisão de Renzo Fávero, chefe do C.C.R (Construção e Conservação de Rodovias) que também está chefiando a Garagem Municipal em caráter provisório. 
Share on Google Plus

Sobre Alex Mauá

Editor Chefe do site: Alex Mauá, O portal Mauá Memória tem como objetivo divulgar os trabalhos culturais de nossa região, além de também divulgar outros aspectos da cultura como a preservação da história local e de costumes regionais, quer divulgar seus trabalhos culturais no site? é só enviar um email para: abcgeek@outlook.com