I Feira da Porcelana em Mauá


Acervo Museu Barão de Mauá

A Voz de Ribeirão Pires, 4 a 11 de setembro de 1974 - Número 222


Mauá realiza a sua I Feira da Porcelana, iniciativa do Departamento de Educação e Cultura, tendo a organização ficado a cargo da Comissão Municipal de Festejos composta de 15 elementos sob a competente orientação de Clovis Volpi seu presidente, que é também coordenador do Departamento de Educação.

A feira foi inaugurada no dia 1º de setembro pelo prefeito Amaury Fioravanti e ficará aberta ao publico até o dia 8, das 15 às 20 horas e sábado e domingo durante todo o dia.
Localizada à rua Japão, nas dependências da antiga Porcelana Mauá, a feira contará com
 grandes stands, onde serão expostos mais de 5.000 peças das industrias Kojima, Chiarotti, Nara, Mizuno e Schimidt, cada uma exibindo sua especialidade.

Além do que há de mais perfeito em matéria de porcelana, a feira mostrará ainda um grande número de artigos de consumo popular, que em matéria de beleza, nada fica a dever, Peças decorativas, materiais de laboratório e um grande numero de peças avulsas que poderão ser adquiridas separadamente.

A feira da Porcelana – acrescentou Clóvis – deverá ser realizada todos os anos, a fim de divulgar o que há de melhor em Mauá e finalizou dizendo que o objetivo principal deste trabalho é provar, através da infinita variedade de produtos aqui fabricados que Mauá ainda é a “Cidade da Porcelana” 


Share on Google Plus

Sobre Alex Mauá

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com