O Bar da estação 1937


O Bar da estação 1937

Entre os membros das colônias estrangeiras radicadas em Mauá, figura o Sr. Augusto Turko, natural da Alemanha, onde nasceu em 15 de fevereiro de 1904.
Vindo para o Brasil em 1924, estabeleceu-se em Mauá, em 1934, inaugurando em 9 de abril desse mesmo ano o Bar da Estação, de sua propriedade.

Muito Bondoso e gentil com todos, o sr. Augusto Turko, que é casado com exma. Sra d. Maria Turko, conquistou rapidamente numerosas amizades, porquanto todos reconhecem as suas ótimas qualidades de coração.

Caprichoso e esforçado, o sr. Augusto Turko dotou o Bar da Estação com um completo sortimento de bebidas finas, cervejas,licores, vinhos, refrescos, artigos para fumantes, doces de todas as qualidades, servindo leite e café a qualquer hora.
Ao contrário do que sucede geralmente nas casas instaladas em estações ferroviárias, os preços cobrados são sempre os mais razoáveis.

O almanaque de São Bernardo, 1937
Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com