O Dia do Papai 1954



Folha de Mauá, nº 125 - 7 de Agosto de 1954

O dia do Papai

Está ai outra iniciativa digna de elogios, O Pai, o chefe de Família, também merecia como a mamãe, o seu dia de destaque, a sua data no calendário, pois há um dia para cada um, um dia para cada comemoração; porque não sobraria então num calendário de 365 dias e algumas horas, um dia que fosse consagrado para o papai?

Enfim, chegou a vez do papaizinho. Dia 8 de agosto, poderão todas as familias festejarem a data de seu chefe, prestando-lhe uma merecida homenagem. homenagem aliás inteiramente justa, pois é esse chefe de familia, que enfrenta os rigores do tempo, as pantumimas da humanidade, as difuculdades que a vida proporciona como o condutor, como o sentinela avançanda, como orientador, como tutor, enfim respondendo por tudo que diga respeito à familia.

É ele, que na maioria das vezes, sai quando ainda a aurora não raiou, para voltar após o por do sol. É ele que às vezes não descansa para que possamos descansar.É ele que nos indica o caminho certo, que nos dá conselho, nos conforta, nos ampara, nos acompanha e nos ajuda. 
Então; nada mais justo, nada de mais acertado em instituir-se "O dia Papai".

Resta agora que nos saibam receber esta data com carinho que lhe cabe, com a afeição que ela merecei com intenção de que surgiu a iniciativa.

"Um dia para homenagear o Papai"
Então, pois, no Dia Papai, um abraço, uma recordação, uma homenagem para o papai.
Por mais simples que pareça muito representará para ele essa homenagem expontânea e sincera.
A "Folha de Mauá" rende um pleito a todos os pais de Mauá, em homenagem ao seu dia no calendário.

Salve pois o dia do Papai!

ARCOT 

Share on Google Plus

Sobre Alex Mauá

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com