Personalidades de Mauá: Dona Marcelina Maria da Silva Oliveira



Dona Marcelina Maria da Silva Olveira, apesar de nunca ter exercido o magistério, tornou-se uma autência educadora com o passar dos anos.

Nasceu na cidade de Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia, em 23 de julho de 1930, tendo transferido sua residencia à procura de melhores oportunidades juntamente com o cônjuge e filhos em 1962, fixando-se no Jardim Zaira, Município de Mauá. de onde somente saiu para a eternidade.
Em 1962 começou a lutar pela comunidade, participando de movimentos em beneficio dos menos favorecidos: lutas para a construção de creches, luta por rede de água no bairro, Posto de Saúde, Movimento da Mulher, Etc.

Participou ativamente da Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Zaíra, Sendo uma das fundadoras.
Em 1969, enfrentou com outras donas de casa repressões por participarem das lutas sociais, quando membros de sua familia foram sequestrados e presos.
De formação cristã, participou firmemente da campanha pró-construção da Paróquia São Paulo Apostolo do Jardim Zaíra.

Em 1982, ao lado do marido, então candidato a Vereador pelo PMDB participou ativamente na campanha que elegeu o insigne Governador Franco Montoro ao Governo do Estado. 
Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com