Futebol é tema de nova exposição no Museu Barão de Mauá

Mauá já entrou no clima da Copa do Mundo. O Museu Barão de Mauá lançou sexta-feira (6) a exposição "Futebol Arte -- Paixão e Ação".
Contando com a curadoria de Luciana Senhorelli, Cecília Camargo e Daniel Alcarria, a mostra apresenta 15 pinturas digitais da artista plástica e escritora Neli Maria Vieira, além de fotos que contam a história do futebol de nossa cidade – desde a década de 1920 até hoje --, e objetos de vários times locais, como flâmulas, troféus e camisas. “Procuramos selecionar objetos e fotos representando todas as regiões da cidade. É claro que é apenas uma amostra, pois Mauá tem quase 300 times, era impossível colocar todos na exposição”, explica Luciana Senhorelli.
O futebol amador tem um papel importantíssimo no lazer de Mauá. Atualmente, o município tem a maior liga da categoria do Estado de São Paulo, contabilizando 280 equipes e mais de 4 mil atletas. Todos os finais de semana mais de 10 mil pessoas, entre jogadores, comissões técnicas e torcida, se reúnem nos campos espalhados pela cidade para acompanhar as disputas.
A exposição “Futebol Arte – Paixão e Ação” tem entrada gratuita, e poderá ser conferida até o dia 29 de julho, sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos finais de semana, das 10h às 16h. Vale lembrar que desde o dia 1º de junho o museu também abre aos domingos, oferecendo mais uma opção de lazer para a família.

Serviço:
Exposição "Futebol Arte - Paixão e Ação"
Museu Barão de Mauá - Avenida Getúlio Vargas, 276 - Vila Guarani
Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h
Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
16/06/2014 11:35
Share on Google Plus

Sobre Alex Mauá

Editor Chefe do site: Alex Mauá, O portal Mauá Memória tem como objetivo divulgar os trabalhos culturais de nossa região, além de também divulgar outros aspectos da cultura como a preservação da história local e de costumes regionais, quer divulgar seus trabalhos culturais no site? é só enviar um email para: abcgeek@outlook.com