Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta em Mauá pela segunda vez

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo Divulgação

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta em Mauá, pelo segundo ano consecutivo, no próximo domingo (3), no Teatro Municipal da cidade. Com entrada franca e início marcado para as 20h, a apresentação leva em seu repertório transcrições de obras consagradas e genuinamente brasileiras, como nomes de prestígio como Heitor Villa Lobos, Duda e Alfred Reed.

A distribuição de ingressos para o espetáculo ocorrerá da seguinte forma: no sábado (2), haverá 420 ingressos disponíveis para retirada na bilheteria do Teatro, das 9h às 17, lembrando que há a limitação de dois ingressos por pessoa. Havendo ainda ingressos disponíveis no domingo, data da apresentação, a bilheteria funcionará a partir das 18h, duas horas antes da apresentação. Confira o programa:

- Alfred Reed - A Jubilant Overture - 6'20
- Giuseppe Verdi - Nabuco - 7'
- Heitor Villa Lobos - Prelúdio Bachiana Brasileiras nº 4 - 4'
- Philipe Sparke - The Four Noble Truths - III e IV mov - 8'
- C. Wittrock - Lord Tullamore - 8'
- George Gershwin - Am American in Paris - 5'
- Astor Piazzolla - Libertango - 4'
- Duda - Suite Pernambucana - 5'


A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo foi criada em 1989 e é considerada um dos principais grupos sinfônicos do país. É composta por 82 instrumentistas e conta com a direção artística e regência titular do maestro Marcos Sadao Shirakawa. Está ainda sob a gestão do Instituto Pensarte, organização social ligada à Secretaria do Estado de Cultura. 
Em 1997, o grupo conquistou o reconhecimento internacional pela participação na 8ª Conferência da World Association for Symphonic Bands and Ensembles (WASBE), na Áustria.

Serviço:
Apresentação Banda Sinfônica do Estado de São Paulo em Mauá
Domingo, 3 de agosto, às 20h
Local: Teatro Municipal de Mauá – Rua Gabriel Marques, 353, Centro.
Entrada franca mediante retirada antecipada de ingressos limitados a dois por pessoa.
Disponibilidade: 420 ingressos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
29/07/2014 15:37
Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com