Esquina da General Osório Foto comentada

Acervo Museu Barão de Mauá
Foto comentada no grupo do Facebook Mauá Memória

Edson Bueno de Camargo: Esquina da General Osório com Barão de Mauá, este prédio está descaracterizado mas ainda existe.
17 de novembro de 2011 às 21:43 ·

Alex Martins: Era uma lanchonete até pouco tempo, virou farmácia e agora é lugar que conserta maquinas de costurar? ali na frente da praça da Paineira né?
18 de novembro de 2011 às 08:11 ·

Edson Bueno de Camargo: Exato,
18 de novembro de 2011 às 12:59 ·

Alessandra Sales: Minha Tia Ana Rosa Trabalhou aí em 1969 onde era um Empório que se chamava Casa do Povo e que atualmente hoje e o Bradesco na Paineira, meu avô Zé Gordinho abastecia o seu carro nesta bomba de combustível.
13 de abril de 2012 às 22:45 ·

Cleusa Ap Gonçalves: Me lembro deste lugar qdo era o Bazar Marum, desta bomba de combustivel só de foto.
14 de abril de 2012 às 04:16

Antonio Jesuino: Renato Dotta foi a primeira bomba de gasolina da cidade ou existiu outra
14 de abril de 2012 às 10:03 ·

Alessandra Sales: Sim foi a primeira e não tinha outra pelo menos é o que a minha mãe me falou.
15 de abril de 2012 às 19:55 ·

Alessandra Sales: Pelas informações que a minha tia me falou é onde hoje é o banco Bradesco e não na esquina da General.
15 de abril de 2012 às 19:58 ·

Edson Bueno de Camargo: Haviam prédios muito parecidos nas duas esquinas, outro dia foi postada uma foto da feira de sábado e a construção era idêntica. Inclusive o da Gal Osório ainda existe.
De qualquer forma para mim vale mais o testemunho das pessoas que vivenciaram a cidade naquela época, por isso que temos que começar a fazer algumas entrevistas.
15 de abril de 2012 às 23:59 ·

Telma Bozzatto: Na minha infância esse local era bazar Marum
16 de abril de 2012 às 23:50 ·

Rafael Rodrigues: então atualizando, atualmente inaugurou uma lanchonete acho o nome é Frutalli que ficava ao lado da Mundial Calçados, (O dono da Mundial Calçados comprou a lanchonete, a ótica e até a o terreno da loja marisa é dele, junto com aquele estacionamento no fundo). E a janela a esquerda ainda existe com outro modelo e tem um casal de idosos que ainda mora lá, e perto da barra foi aberto uma porta onde a loja de conserto de máquina de costura ficava por anos antes de ser transferida para a esquina de vez.
hj nessa portinha aberta funciona uma loja de Roupa.
26 de janeiro de 2013 às 21:56 ·

Cleusa Ap Gonçalves: O Bazar marum era onde é o Bradesco este local não é lá.
26 de janeiro de 2013 às 22:04 ·

Rafael Rodrigues: Haa tá ... realmente o Marum eu conheci, faleceu agora em no primeiro semestre de 2012, o Bradesco quando veio para cidade, já tinha a politica de não pagar aluguel e com isso os irmãos Marum venderam ao Bradesco, com um exemplo valor superior de quase 3 vezes ao valor do prédio e o Bradesco pagou o q eles pediram e assim eles começaram comprar terrenos e prédios do centro de Mauá e a família são donos até hj de vários imoveis comerciais e residenciais. Graças a esse prédio da foto
Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com