Gruta Santa Luzia 1971

Gruta Santa Luzia, 1971

A Avenida Barão de Mauá é a mais central e nela estão situados os principais Bancos e casas comerciais da cidade de Mauá. Em seus seis quilômetros de extensão, totalmente asfaltada, entrechocam-se os bairros mais populosos, entre eles o Jardim Mauá, Jardim Maringá, Vila São João. Neste ultimo bairro situado à beira da Avenida há uma centenária Paineira que está resistindo ao tempo e na primavera fica toda florida, exalando odores agradáveis, deliciando a redondeza. No verão suas copas folhadas oferecem aprazíveis sombras e um seguro abrigo.

Depois do Bairro São João, vem o Jardim IV Centenário, que faz a divisa do município com Ribeirão Pires. À direita está o populoso bairro de Jardim Itapeva, onde se localiza o Grupo Escolar “Irene da Silva Costa”, acomodando em suas dependências mais ou menos 500 crianças do nível primário. São crianças locais e de bairros circunvizinhos que nos três períodos letivos são atendidos com deliciosas merendas nutritivas sopas, leite e pão, fornecidos pela Prefeitura local (Revista Expressão, 1971)




Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com