Administração Élio Bernardi no ano de 1968


Exemplo de Trabalho e dedicação

Élio Bernardi é sem sombra de dúvida um dos prefeitos mais dinâmicos do ABCDMR.
É uma das primeiras pessoas a chegar na Prefeitura todas as manhãs e uma das ultimas a sair. O prefeito Élio exerce o mandato pela segunda vez, mercê do elevado prestigio que goza entre o povo mauaense, Nascido aqui mesmo no município, numa casa que situava-se ao lado do casarão onde morou o Barão de Mauá, Élio Bernardi é um homem possuidor de um coração de ouro e tudo faz no sentido de bem servir sua gente, isso comprova-se na excelente administração, onde nenhum aspecto foi esquecido desde a educação e a saúde chegando até a preocupa-se com o conforto do povo ao ponto de mandar construir abrigos de ônibus, como também de uma moderna estação rodoviária que será entregue ao publico no próximo dia 8.

Moderna Auto Estrada ligará Mauá à Via Anchieta

Dentro de alguns meses será possível alcançar-se rapidamente a Via Anchieta e a Estrada do Imigrante (futura) através de moderna auto estrada que está sendo construída pela atual administração municipal.
A estrada será construída dentro dos padrões mais avançados no que concerne a um fluxo de circulação de veículos que aumenta a cada dia que passa.

Uma administração arrojada
Desde que Élio Bernardi foi empossado, reeleito prefeito de Mauá, pela vontade do povo, teve sua atenção voltada para o progresso de seu município através da implantação de obras em todos os setores da vida administrativa bem como de escolas, pavimentações, pontes, saúde, água e esgoto, esporte, enfim para dar condições mínimas aos seus habitantes.


Hoje já não se conhece Mauá, houve uma remodelação completa, a visão característica é de trabalho, de cimento e ferro que se arrojam para o céu, mostrando a todos a pujanças de um governo evoluído, desenvolvido, trabalhador e menos político. Não é mais o Centro da cidade que recebe os benefícios, são os bairros mais afastados que se desenvolvem rápidos e que cada dia mais se integra na vida e nas atividades da cidade.

Com apenas dois anos de governo, Élio Bernardi provou que não estagnou e que muito dinamismo vem implantando e semeando o progresso em Mauá, através de obras abaixo descriminadas, obras que foram concluídas recentemente:

Grupo Escolar do Jardim Itapark ; 1 sala de aula no Grupo Escolar da Chácara Falchi; 1 sala de aula no Grupo Escolar de Vila Magini; 1 sala de aula no Grupo Escolar Sitio Feital; 2 salas de aula no Grupo Escolar São João; 1 Grupo Escolar Parque São Vicente; 1 Grupo Escolar do Jardim Itapeva; 1 Grupo Escolar do Jardim Haides; 2 salas de aulas anexas no Prédio do C.E Visconde de Mauá; 1 muro e colocação de 3 portões no G.E. Visconde de Mauá; 1 ponte à rua Justino Paixão; 1 ponto no córrego Capitão João; Rua Faustina no Jardim Pilar.


Calçamento com paralelepípedos da Avenida Dom José Gaspar; Calçamento da Avenida 1 e 3 no Jardim Zaíra; Alargamento e retificação de rios e córregos; Construção de passeios no Cemitério de Vila Vitória.

Além das obras que concluiu o prefeito iniciou uma serie de outras que já se encontram em pleno andamento:

Construção de 1 quadra de esportes no Colégio E. Visconde de Mauá; Construção de 2 salas de aula no G.E. Vila Magini; Construção de 1 sala de aula e galpão no G.E. Vila Assis Brasil; Construção de prédio do Grupo Escolar Silvia Maria; Construção de ponte na Avenida Barão de Mauá; Posto do Nakano; Construção de ponte à rua Bandeirantes sobre o Rio Tamanduatei; Construção de ponte à avenida 1 no Jardim Zaíra; Repavimentação asfáltica da Avenida João Ramalho e trecho da Avenida Capitão João; Calçamento de um trecho da Avenida Barão de Mauá; Calçamento da Avenida Rio Branco e um trecho da Rua General Osório; Galç. Da avenida Comendador Wolthers; Claç. Da Parca no Jardim Itapeva; Calç. Da Avenida Barão de Mauá até o n° 4.089; calça da Avenida Alberto Soares Sampaio; Calç. Da avenida 1 na Vila Assis Brasil; Construção da Estação Rodoviária; Construção de muro de arrimo na Rua General Osório esquina com a Rio Branco.
Revista História dos Municípios, 1968

Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com