Metalúrgica Mauá na década de 1930


Em janeiro de 1930 fundou-se em Mauá, a “Metallurgica Mauá”, estabelecimento industrial de primeira ordem, pertencente a firma Koneeny, Braga & Cia., Ltda, de que fazem parte os srs. Phco. Antonio Braga. Alberto Konecy, José Lacerda e João de Azevedo.

O estabelecimento funciona em amplas instalações próprias, na avenida Barão de Mauá n° 54, dispondo de maquinário dos mais modernos e aperfeiçoados, movidos a eletricidade.

Trabalham na fabrica vinte operários especializados, sob a direção de técnicos especializados.
A “Metallurgica Mauá” tem como principal objetivo as seções mecânica e de fundição de metais, fabricando tornos mecânicos e revolveres, registros de bronze para água e vapor, torneiras de bóia, etc. Todos esses artigos são cuidadosamente acabados, preenchendo com eficiência os seus fins, pelo que merecem a preferência dos consumidores, sendo a produção muito inferior a procura.
A “Metallurgica Mauá” honra sobremaneira a industria nacional.

Fonte: Álbum de São Bernardo, João Netto Caldeira, 1936

Share on Google Plus

Sobre Alex Mauá

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com