Museu Barão de Mauá recebe nova exposição de gravuras famosas


O Museu Histórico Barão de Mauá contará a partir da próxima sexta-feira (10) com uma nova exposição. Trata-se da Mostra de Gravuras Brasileiras, que será inaugurada às 19h, reúne grandes nomes da gravura contemporânea nacional e revela a rica e poética plasticidade das diversas modalidades da gravura.

Com a curadoria de Luciana Senhorelli, a exposição possui gravuras em metal de Cândido Portinari, Daniel Ryo Shinozaki, Flávio de Carvalho, Hans Grudzinski, Marcelo Grassmann e Tarsila do Amaral. Já o acervo de xilogravuras reúne obras de Agi Straus, Arthur Luiz Piza, Francisco Stockinger, J. Borges, Lívio Abramo e Marina e Meary Ikeda. Quem visitar a exposição poderá apreciar também uma série de litogravuras e serigrafias.
A coleção apresentada no Museu contribui para o resgate da memória e do conhecimento da gravura brasileira, permitindo ao público uma bela apreciação artística e estética.

Mostra de Gravuras Brasileiras
Abertura: sexta-feira, 10 de outubro, às 19h
Museu Histórico Barão de Mauá – Av. Dr. Getúlio Vargas, 276 – Vila Guarani
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h
Informações: (11) 4519-4011

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
10/10/2014 11:20
Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com