Biblioteca Municipal de Mauá 1972


A Biblioteca iniciada em março de 1972, é dirigida por bibliotecária formada, com mais de 2.400 livros de acervo (1.477 adquiridos e 1.000 doados por vários munícipes). Cifras superiores a Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros) possibilitaram iniciar a biblioteca com obras selecionadas de interesse geral.

A média diária de leitores ou consulentes em tempos normais ultrapassa a casa dos 100, fazendo parecer que o grande salão tornou-se pequeno. A biblioteca não é um local só para consulta de livros, mas é também dinâmica: Conferencias, Exposições (escolares do Mobral, de pinturas, da industria), teatros, etc são atividades que ela abrigou em 1972.

Ginásio de Esportes

Instalado em 1971, com móveis e equipamentos suficientes, desenvolveu-se desde então uma série de atividades esportivas e recreativas, neste campo.
A piscina e ginásio de esportes são realizações terminadas em 1971. A água das piscinas é tratada regularmente e suas usuários se submetem a exames médicos periódicos.
Em 1972 já tínhamos 10 (dez) professores de Educação Física. Mais de 1.300 inscrições nos vários curso. Mauá, com a nova geração que se forma no C.C.R, terá condições de competir fora do Município em jogos e esportes.

A I Olimpíada de Mauá, em julho/agosto de 1971, foi um acontecimento na cidade e um êxito para os organizadores (S.B.C.P.S., Comissão Municipal de Esportes e S.E.S.C).

Fonte: Prestação de contas - Administração Américo Perrela, 1972

Share on Google Plus

Sobre Alex Mauá

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com