Mauá ano vinte - 1974


A atual administração municipal fez de 1974 o “Ano Um” da nova fase de Mauá: expansão dos recursos econômicos e humanos através de seu parque industrial, especialmente o petroquímico.

Município pequeno (67 km2), mais de 20% de sua superfície compõem  a área industrial reservada do Sertãozinho, e 6,44% da área total já estão ocupados por suas industrias. Um amplo plano de diversificação industrial está sendo levado a cabo, para evitar que o município se prenda às normas rígidas de um mercado limitado.

O Plano de Ação Municipal para o quadriênio 1973/1976, elaborado em 1973 pela atual adminstração, começou a ser implantado em 1974. trata-se de quatro programas setoriais, que deverão criar a infra-estrutura necessária ao pleno desenvolvimento de Mauá: Desenvolvimento Social, Serviços Municipais, Transporte e Administração.
Fonte: Mauá: Grandes Municípios Brasileiros, 1974

Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com