Até maio a nova Capitão João (1977)


Até meados de maio deverá ser iniciado o serviço de alargamento da avenida Capitão João, uma das principais vias publicas de Mauá, que liga o Município a Ribeirão Pires e a Santo André, segundo o engenheiro Roberto Beluco, da Coordenadoria de Obras, serão alargados cerca de 300 metros de extensão com 4 metros de alargamento, desde a rua Queiroz Pedroso até a São Silvestre, área essencialmente comercial.

A nova pista contará com quatro faixas de rolamento de 3,5 metros cada, duas para Ribeirão Pires e duas para Santo André. O total  da área a ser alargada mede aproximadamente 1.200 metros quadrados. Será construída calçada de 3,5 metros em cada lateral da nova Capitão João. A concorrência publica ainda não foi realizada, razão pela qual a Coordenadoria de Obras não comenta nada a respeito do preço. Contudo, a concorrência deverá ser levada a efeito no começo de abril e, dentro de 30 dias, no máximo, a Prefeitura de Mauá terá condições de divulgar os valores contratados para a obra.

O Serviço Municipal de Transito, por sua vez, deverá esquematizar medidas para que o fluxo de veículos não sofra interrupções, além de preparar esquema de mobilidade após concluídos os serviços.

A Voz de Ribeirão Pires, n°358 – de 14 a 20 de abril de 1977 

Share on Google Plus

Sobre Alex Mauá

Editor Chefe do site: Alex Mauá, O portal Mauá Memória tem como objetivo divulgar os trabalhos culturais de nossa região, além de também divulgar outros aspectos da cultura como a preservação da história local e de costumes regionais, quer divulgar seus trabalhos culturais no site? é só enviar um email para: abcgeek@outlook.com