Ajude o Mauá Memória




Seja patrocinador desse trabalho:

“ Nosso trabalho não tem patrocínio nem apoio financeiro da Prefeitura”

O trabalho de resgate da memória de um povo é algo muito importante para o desenvolvimento da sociedade como um todo é parte de um grande processo de auto conhecimento onde a população escreve sua história para as futuras gerações.

Somos uma rede voluntária de pessoas que se interessam pela pesquisa da memória local a fim de divulgar a população a sua história, nosso trabalho é para trazer a você tudo sobre a história de nossa cidade.

O trabalho de campo de entrevista de moradores é um trabalho longo e não o iniciamos ainda por falta de recursos financeiros para visitar as pessoas.

Mas como todo trabalho para podermos crescer precisamos de uma renda, pois não temos patrocínio algum da prefeitura da cidade e também de nenhuma empresa, por isso viemos até vocês que acessam nosso site pedir uma contribuição para mantermos esse trabalho árduo de pesquisa documental e de campo e também para construção de nossa sede para melhor armazenamento e consulta de nosso acervo, caso queira nos ajudar é só clicar no link abaixo e doar quanto quiser, nossa cidade e as futuras gerações agradecem.




Projetos desenvolvidos pela nossa equipe:

Projeto Memória na escola:
A ideia desse projeto era percorrer todas as escolas de Mauá com essa exposição, mas devido a falta de recursos não conseguimos atingir os pontos mais distantes da cidade.


Memória na Praça:
Realizado em 2013 esse projeto levou um pouco da memória da cidade para a Praça 22 de novembro, foi um sucesso de público.


Caminha da Memória 2012:
Um dos melhores projetos de resgate históricos já realizados na cidade, onde percorremos os pontos mais importantes do centro de Mauá e contamos um pouco da história dos mesmos.


Mauá Memória na passarela:
Outro projeto realizado com poucos recursos onde através de uma “vaquinha” conseguimos realizar essa exposição.



Mauá Memória na Prefeitura de Mauá
Outro projeto realizado com poucos recursos onde através de uma “vaquinha” conseguimos realizar essa exposição.

Caso queira patrocinar esse trabalho com sua empresa entre em contato:


Entre em contato conosco

Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com