Quatro Momentos no centro de Mauá

Avenida Barão de Mauá aproximadamente década de 1960, notem que o grande prédio da esquina ainda estava sendo construído, ao fundo podemos observar a Porcelana Mauá e o sentido da avenida que era mão dupla, abaixo a direita um pedaço de uma arvore na antiga Praça 22 de novembro 

A Voz de Mauá - 8 de dezembro de 1971, O prédio recém inaugurado se torna o Banco da Lavoura de Minas Gerais e como descrito no anuncio "Ao lado da Prefeitura Municipal de Mauá"

Em meados dos anos 60 o centro da cidade ganha essa bela foto de vista aérea onde podemos destacar a Praça 22 de novembro, com seu chafariz e Concha acústica, o antigo Terminal Municipal e a antiga rua a esquerda que não existe mais, entre outros prédios públicos ou modificados ao longo do tempo. (Foto: Acervo André Paixão)

Um imagem mais atual do final do anos 90 e começo dos anos 2000, ao fundo o terminal de Ônibus o centro de Mauá e o terreno vazio onde seria construída a atual praça 22 de novembro, o que mais você consegue visualizar nessas fotos? comércios e empresas que você lembra? escreva nos comentários.

Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com