1989, Entrega do título de cidadão Mauaense ao vereador Benedito Loiola de lima


Por João Leandre Jorge

Esta foto é de 1989. na foto estão o governador Orestes Quércia (direita) e o vereador Jaime de oliveira (esquerda) entregando o título de cidadão Mauaense ao vereador Benedito Loiola de lima.

Benedito Loiola nasceu em ouro fino-mg e viveu em Crisólia, distrito daquela cidade. Veio para Mauá na década de 1950 e fez parte da emancipação da cidade. Loiola foi eleito vereador na cidade de Mauá por quatro mandatos consecutivos no período em que os vereadores não recebiam salário.

o velho Loiola, como era conhecido por alguns, era um homem de bem , de boa índole, exemplo de um verdadeiro político honesto. coisa rara hoje em dia.

loiola foi avô do vereador João Leandre Jorge, sogro do vereador Leandre Jorge, tio do vereador Jaime de oliveira e tio do atual vereador Jair da farmácia.

contando os mandatos de vereador da família "Loiola", são nove mandatos ao todo. uma

o vereador Jaime de oliveira foi quem fez o pedido à câmara de Mauá para emitir o título de cidadão mauaense.


Share on Google Plus

Sobre joão leandre

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com