Construção do CDHU do Jardim Primavera, foto comentada



Construção do CDHU do Jardim Primavera, foto enviada por Antenor de Oliveira e comentada no grupo do Facebook, Mauá Memória

Raquel Quintino: Caramba que legal eu mora exatamente neste prédio à esquerda. Podem aparecer para tomar uma chá. Muito obrigada Antenor de Oliveira. Eu estou desenvolvendo um trabalho com o Jd. Zaíra, bairro em que nasci e cresci e atuo profissionalmente, mas tenho intenção de logo mais resgatar a história da região do Primavera, da instalação do CDHU e o que havia no bairro antes, me disseram que aqui existia o Hotel Divisa.

Antenor de Oliveira Raquel Quintino, é uma boa idéia. Aquela casa branca la no fundo, se eu não esiver enganado, era o Hotel Divisa, não?

Celso Celso O local em Fevereiro de 2010: http://g.co/maps/w25x2
Mauá - Jardim Primavera - Google Maps
Veja um mapa e encontre empresas da sua região on-line.
MAPS.GOOGLE.COM.BR


Jonas Souza Olá Raquel Quintino, moro no Jd. Primavera próximo ao Cemitério Pq. dos Pinheiras, moro desde 1990 no local. lembro muito bem do HOTEL DIVISA, nessa foto ainda dá pra ver ele antes da construção dos novos blocos.


Jonas Souza Legal a sua intenção de resgatar a história do local, se precisar de ajuda pode contar comigo.

Lazara Oliveira Não é o Hotel divisa foi demolido.

Raquel Quintino Me contaram histórias muito pitorescas sobre o Hotel Divisa, será que vamos conseguir uma foto do local?

Raquel Quintino Jonas Souza outra questão intrigante é a ocupação irregular que existe px ao Cemitério Vale dos Pinheirais que uns dizem ser Ribeirão Pires, outros Mauá, não consegui confirmar a informação, mas ao que parece os moradores não são cadastrados sequer no bolsa família devido à este impasse.

Jonas Souza olá Lazara Oliveira, o imovél bem ao centro da foto de cor branca é o hotel Divisa antes da demolição, lembro que ele foi demolido após a construção dos blocos naquela aréa. depois da construção do CDHU ela ainda ficou exprimido entre os prédios durante 1 ano e depois finalmente demolido pra dar espaço para os novos prédios.


Jonas Souza Raquel Quintino ouvi muito essas histórias também quando era pequeno, quando não existia os prédios do CDHU e toda aquela aréa era parte do porto de areia, o hotel ficava isolado no meio das montanhas de terra. 

Lazara Oliveira A historia lá agora é outra, esta se formando uma grande selva de pedras, atráz, maquinas trabalham cavando terra , não sei a verdade mas dizem que é um braço do rodoanel que vai passar por lá.

Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com