Mauá, Anos 80 e diversão na cidade



Por Cido Ribeiro

Os anos 80 ferviam nas noites de quintas a sábados, onde o ponto de encontro dos jovens tinham alguns endereços certos .

Na esquina da General Osório com a Princesa Isabel o Edeval Sucos, localizado num ponto estratégico pois era a descida do Viscondinho então a paquera rolava solta. Eram tempos de motos Turuna com banco dois níveis, guidon asa de morcego, Mavericks com saídas cromadas direto do capú , chamava a atenção das meninas e o Edeval com seus simpáticos garçons em especial um que chamávamos de Leôncio pois remetia ao personagem do Pica Pau , gente boa toda vida , além do dono que era nosso amigo de participar das rodinhas de conversa .

Mudando de esquina e de estilos tinha o Fly ao lado do Foto Lico , com seus Flippers como o Cavaleiro Negro que era muito sensível pois o Tilt comia nossas fichas , aos que não gostavam de jogar o murinho da antiga Casas Bahia ( hoje Igreja Universal ) servia para bate papos animados , algumas paqueras e até mesmo para descansar as pranchas de Surf ( eu nunca entendi isso , alguns rapazes vinha com pranchas, mas é outra história )

A Avenida Portugal começava a se tornar efervescente, um pouco em virtude do Restaurante Labatut , com música ao vivo e até fotógrafo que tirava fotos dos frequentadores , entregando a que solicitava ao final da noite .

Quem encontrava o Edeval muito cheio subia para o Barracão , um ambiente um pouco mais na penumbra lembrava um Pub, gostava da música , embora não fosse um frequentador assíduo .

E aos domingos ,
... Ah os domingos era as domingueiras do Independente . Mas está eu tenho tantas memórias que vale um post a parte . Eu era figurinha carimbada, sempre com uma camizeta hering vermelha, uma jardineira de jeans, tênis all star cano alto, longos cabelos que emoldurava o rosto de um jovem e sonhador roqueiro .

Como disse ... Muitas memórias ...
Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com