Retrospectiva 1990 Mauá parte I


Retrospectiva Mauá 1990,  acontecimentos que marcaram a cidade de Mauá no primeiro ano da década de 90, Essa é a parte I na próxima semana continuaremos com mais fatos interessantes que aconteceram na cidade nesse ano.

Greve na Saúde prossegue com mais adesões
a greve do Hospital de Clinicas Dr. Nardini já completou 15 dias e conseguiu o apoio de movimentos populares e ainda a adesão de outros setores da área, Em Ribeirão Pires os funcionários da UBS central, todos vinculados ao Estado, apesar da municipalização, engrossaram o movimento que reivindica equiparação salarial com os servidores das Prefeituras e da Previdência Social.
A Voz de Mauá, 28 de junho de 1990 

Show de Rock and Roll no Vinicius de Moraes
Nos dias 20 e 21 de abril, à partir das 20h, shows de rock and roll ao vivo no Teatro Vinicius de Moraes (antigo Educandário), à rua Ribeirão Preto, 25, Jd Pedroso – Mauá
O grupo Mentecaptos Eróticos traz um som pesado e principalmente energético formado em 1985, os Mentecaptos tiveram diversas formações até chegar a atual. Já o Kães Vadius se baseiam na musica dos anos 50 com a psico neurótica dos anos 80, Eles procuram resgatar a essência do Rock a Billy, com doses homeopáticas de humor negro, Outro grupo é o Pakdermes, que apresenta nas letras das musicas, sátira e irresponsabilidades reinante no mundo, porque entendem que uma sociedade que não se respeita não merece ser levada a sério.  
A Voz de Mauá, 19 de abril de 1990 

Mauá não recebe mais lixo de Ribeirão e São Bernardo
Para onde pode ir o lixo de Ribeirão Pires, São Bernardo e Rio Grande da Serra? Esta é um problema que voltou a discussão, depois que vereadores de oposição mostraram-se dispostos a pressionar a Prefeitura de Mauá para que respeite a lei Orgânica do Município, que proíbe o despejo de lixo de outras cidades no aterro sanitário loca. Na semana passada caminhões de São Bernardo foram flagrados com o lixo no bairro de Sertãozinho pelos vereadores que até pediram na delegacia local abertura de inquérito contra o prefeito municipal
A Voz de Mauá, 10 de maio de 1990 

Comercialização de lotes populares ainda em Maio
Os serviços de terraplanagem em área remanescente do Jardim Canadá deverão ser iniciados nesta semana. O local foi escolhido para a implantação do primeiro loteamento popular do Município e foi aprovado pela Câmara Municipal. Segundo estimativas oficiais, a comercialização do lote pode ser iniciada até o final de maio.
A Voz de Mauá, 10 de junho de 1990 

20 mil estão sem emprego na região
De acordo com levantamentos e estimativas de Sindicatos que representam oito categorias de trabalhadores de toda região do ABC incluindo Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, cerca de 20 mil pessoas perderam o emprego depois da implantação das medidas econômicas do Plano Collor. Outra entidade, ligada ao setor patronal, a ANAPEMEI não fornece numero exato demissão nas pequenas e médias empresas, mas estimava no inicio do mês que 15% do pessoal do setor havia sido demitido e previa graves problemas para a industria local.
A Voz de Mauá, 17 de maio de 1990 

Rosas de Ouro e Camisa Verde e Branco em Mauá
A Escola de Samba Imperatriz Mauaense traz para Mauá, no próximo dia 25, às 22 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, as escolas de Samba Rosas de Ouro e Camisa Verde e Branco, campeãs do Carnaval Paulista para uma apresentação especial.
A Voz de Mauá, 24 de maio de 1990 

Vinicius de Moraes tem apresentação no fim de semana
No próximo fim de semana a peça teatral “O Amor Surge na Estréia” será apresentada no Teatro Vinicius de Moraes, em Mauá com mais de 300 apresentações, a peça traduz a angustia causada pelo cotidiano da vida social.
A Voz de Mauá, 24 de maio de 1990 

Guarda Mirim recebe novas fardas
Cerca de 100 menores com idade entre 10 e 15 anos, que trabalham na Guarda Infanto Juvenil da Prefeitura de Mauá receberam novas fardas no ultimo dia 28.
A Voz de Mauá, 31 de maio de 1990 

Mauá já tem sua nova Miss
Em concurso realizado na ultima sexta feira , Renata de Lima Miranda foi eleita a Miss Mauá 1990, com 18 anos e muita simpatia, Renata foi coroada, juntamente com as princesas Kátia Risonho Pessoa e Solange Alves.
A Voz de Mauá, 06 de dezembro de 1990 

Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com