Seguro auto para carros antigos já ouviu falar?




Hoje em dia muitas famílias ainda tem aquele carro que está a gerações entre os familiares como aquele veículo que passou do avó para seu pai e hoje está em sua mãos, você pega e reforma aquela raridade e agora quer dar uma volta com ele pela cidade ou até viajar, mas é possível fazer seguro desse carro? entenda primeiramente o que as empresas de seguro consideram carro antigo:

Carro semi novo

É considerado carro semi novo, quando o mesmo tem menos de 3 anos de fabricação e teve apenas um dono e no máximo 20 mil quilômetros rodados, se o carro não tiver esses requisitos ele é considerado carro usado.

Mas entre um carro usado e um carro antigo teremos algumas diferenças bem significativas como o o fato do carro antigo já ter saído de linha a pelo menos 15 anos, estes tornam-se isentos de IPVA, mas preste atenção pois a classificação do que é um carro antigo muda de estado para estado do Brasil, em São Paulo a título de exemplo, considera-se um carro antigo aquele veículo com mais de 20 anos de fabricação.

Agora o que você tem que entender é que apesar de existir esse seguro, o valor do mesmo é baseado na idade do carro ou seja quanto mais antigo mais caro é o seguro auto, pois as seguradoras levam em conta diversos fatores e um deles é o maior risco de sinistro que estes carros apresentam.

O seguro auto e as melhores opções

O valor do seguro para carros antigos com idade de 20 anos, normalmente custa um terço do preço de mercado do carro. agora imagine um carro que tenha mais de 25 anos, é um valor muitas vezes inviável,apesar desse valor altíssimo muitas seguradoras ainda recusam fazer esse tipo de contrato, mas a orientação de quem entende do assunto é que se tente no mínimo fazer um seguro auto com cobertura para danos a terceiros. 

Uma das soluções mais econômicas para esse tipo de carro é instalar um sistema de GPS ou algum tipo de alarme moderno no carro para evitar furtos e roubos já que eles são muito visados por causa de suas peças antigas de são caríssimas no mercado.
Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com