1937: Gomes, Chiarotti & Cia


O districto de Mauá. em nada desmerece dos outros núcleo populosos do município, sob o ponto de vista industrial. Os estabelecimentos fabris são numerosíssimos também aqui, destacando-se a Cerâmica, pertencente á firma Gomes. Chiarotti & Cia.. que ocupa esta pagina.

São proprietários os srs. José Gomes, Guerino e João Chiarotti, o primeiro, português, estando no Brasil desde 1927 e os outros, nascidos em Mauá.

Fundada esta industria, em setembro de 1935, em óptimas installações situadas á rua Santa Helena nº 15, tem por objectivo a fabricação de vasos, estatuetas e qualquer objecto em terra cotta. produzindo artigos perfeitos e em condições de rivalizar com os similares estrangeiros.

Trabalham na fabrica oito hábeis operários, sob a direcção dos proprietários, que são technicos de incontestável competência em seu ramo.

Extraído do Álbum de São bernardo de João Netto Caldeira ano 1937
Share on Google Plus

Sobre Alex Mauá

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com