Festa Junina de Mauá, onde estão os artistas da cidade?


Acompanho a muito tempo a famosa Festa Junina da cidade e uma coisa se tornou evidente de alguns anos para cá: A falta espaço para os artistas da cidade.
Hoje em dia nosso cantores e artistas não tem espaço algum na festa, com exceção de Roger e Rogério e outros convidados esporadicamente, a festa se tornou algo massificado e muito previsível perdendo com isso suas características de festa Junina  tradicional, Por que esse medo de colocar nossos artistas no palco? Por que esse medo de mostrar a cultura da cidade?

Temos excelentes artistas aqui de quase todos os gêneros : Temos a banda pentacampeã Banda Lyra de Mauá, Temos a Catira Az de Ouro, Temos a orquestra de Violeiros, além de centenas de bandas, grupos,  duplas e trios musicais que não encontram espaço em sua própria cidade.

Sendo a Festa Junina um evento promovido pela Prefeitura de Mauá e esta deveria ter como objetivo a promoção da Cultura local, nada mais justo do que promover nossos artistas nessa grande festa.
Sou do tempo de ir a Quermesse “Ver a banda do meu amigo” ou de se inscrever e ser chamado para tocar na festa que era do povo, que mesmo que não tivesse artistas de porte nacional com cachês milionários lotava nos finais de semana da mesma forma.

Falta o espirito comunitário na Festa Junina de Mauá, falta a alma do povo da cidade que hoje tem medo de sair de casa com seus filhos para ir a Quermesse, pois o evento perdeu o que tinha de melhor que era essa interação com seu público nessa festa que se tornou uma festa de todos e de ninguém.

Mauá precisa resgatar sua autoestima pois temos na cidade artistas de talento internacional como a banda Garotos Podres que dificilmente toca (ou tocou) na cidade pois a mesma não oferece espaços para seus artistas, colocar cantores e bandas da cidade no palco da Quermesse é milhões de vezes mais econômico pois apenas com o cachê de um Wesley Safadão (algo em torno de 700 mil) conseguiríamos fazer uma festa Junina de um mês ou mais e ainda pagar todos os artistas da cidade, além de sobrar um bom dinheiro.

Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com