Cervejas: Germania 55



Por Alex Mauá 

Essa semana falarei sobre o novo lançamento da Cervejaria Germânia, a nova Germânia 55 que segundo os fabricantes foi inspirada nas antigas receitas alemãs, a nova cerveja Germânia 55 tem sabor único e poder de transformar cada gole em uma nova experiência.

 A primeira vista pode parecer mais uma Pilsen na prateleira, mas sua qualidade se mostra superior a muitas marcas de cervejas nacionais que ultimamente mais parecem se manter no mercado devido ao monopólio cervejeiro do que de outra coisa.

Destaquei abaixo algumas características que tornam esse produto diferenciado e único no mercado das cervejas Pilsen:

A lata de 710ml, A cerveja Germânia 55 é a primeira do Brasil a utilizar latas de 710 mililitros. A Germânia produz a bebida. O envase e a distribuição ficam a cargo da NewAge. O design da embalagem é da Avallone Comunicações. A lata é produzida pela Rexam, a única no mercado a oferecer uma relação custo/beneficio tão boa esta lata é vendida por aproximadamente R$ 3,80 que atualmente não chega a pagar duas latas de 350ml de uma outra marca Pilsen, outro detalhe importante é que o alumínio dessa lata é mais duro e resistente do que  o de outras marcas, garantindo assim mais segurança no manuseio e impossibilitando muitas vezes que a lata se amasse e que isso interfira no sabor da nossa Cerveja.


Seu sabor em nada se compara as muitas cervejas padrão Ambev, ele se mostra superior em muitos quesitos, tem sua cor amarelo palha, segue tradicional cheiro de malte com lúpulo com aquele azedinho fermentado de um Chopp, bem diferente de suas concorrentes no mercado, pois já pude notar uma grande diferença no sabor dependendo do local da compra e armazenamento, tive a oportunidade de comprar a Germânia 55 em diversos locais da nossa região e seu sabor se manteve o mesmo.

Cerveja ideal para se tomar naquela roda de amigos, durante um churrasco, futebol ou na balada, já está a venda nas grandes redes de supermercados, e você também pode encontra-las em redes menores como supermercados Nevada e rede Nagumo, vale a pena conferir essa saborosa opção e sair da mesmice do monopólio das Pilsens no Brasil, venha experimentar esse nobre sabor inspirado nas antigas formulas de cervejas alemãs.

Está aprovada também se acompanhada de uma pacote de Prov Chips Tradicional, fiz essa experiência degustativa essa semana e seu sabor inigualável cai muito bem com essa cerveja, Prov Chips que é 100% queijo é zero gordura saturada, não é daqueles aperitivos que você come com sua cerveja e fica com a mão cheia de óleo, ele é sequinho e crocante, toda semana novas dicas de degustação aqui no site da Prov Chips

Ficha técnica:

Cervejaria Germânia

Estilo: Standard American Lager 

Álcool (%): 4.5% ABV

Cor : SRM  2,00

Ingredientes: Água, malte, cereal não maltado, lúpulo.

Copo ideal: Lager (Chope) Caldereta 
Share on Google Plus

Sobre Alex Shinobi

Esse texto foi trazido até você pela Equipe Mauá Memória a cidade Ontem e Hoje, ajude nosso trabalho divulgando nosso site ou enviando fotos antigas, notícias da cidade e coisas que acontecem no seu bairro entre em contato: mauamemoria@gmail.com