INSCREVA-SE JÁ NO NOSSO CANAL




                                               (Maidreamin) 


Maid Café é uma subcategoria dos Cosplays cafés, de forma bem resumida é uma Cafeteria temática em que procura-se simular uma mansão em que as funcionárias vestem-se de empregadas e chamam seus clientes de "Mestres".
Existe também a versão Masculina que são os Butlers Cafés. A ideia é que o cliente seja tratado como um "lord" ou uma "princesa" ao retornar para sua mansão no café.


Como Surgiram?

O primeiro "rascunho" de um Maid Café surgiu em 1998, para promoção do jogo "Welcome to Pia Carrot!!2", um tipo de Dating Game. Em uma ação promocional, foram contratadas modelos para servirem os clientes em um evento e a ideia deu certo e foi muito popular.* 

Em 2001 foi inaugurado primeiro Maid Café físico chamado o Cure Maid Café e que se mantem até hoje.


Tipos de Maid Café

Existe mais de um tipo de Maid Café, os mais tradicionais como o Cure Maid Café- já citado previamente-  a ideia é remontar a mansão vitoriana, com as Maids tendo um comportamento mais distante embora ainda elegante e prestativo. Outros tem um jeito um pouco mais POP e "fofo" que é o que estamos acostumados a ver em animes. Exemplos são @Home Café e o Maidreamin, nesses cafés o atendimento costuma ser mais próximo e as maids podem fazer apresentações de dança,canto, lançar magias nas comidas, entre outros serviços fofos.

Dentro dos Maid Cafés mais "pops" existem várias subcategorias, temas e vertentes podendo ter histórias e tipos de atendimento variados.


( Maids do @home no aniversário de 15 anos do Café)

Regras de um Maid Café

As Principais regras de um Maid Café são a de respeito e privacidade das Maids para evitar assédios e situações constrangedoras. Não é permitido tocar nem perguntar qualquer informação pessoal das Maids. 
Fotos dos funcionários e clientes também são proibidos.


 

E no Brasil? 

No Brasil não existem Maid Cafés físicos atualmente, porém existem  Maid Cafés itinerantes que tem seu espaço em salas temáticas de  eventos de anime pelo país. No período de quarentena, alguns tem feito lives e até entregas para se aproximar dos "Mestres". 

    No dia 15 de Agosto, está planejado um evento com atendimento online pelo Sugar Club Maid Café. Para mais informações é só clicar aqui.










Fontes: livro- "Escaping Japan- Reflections on Estrangement and exile in the twenty-first century" 
http://patinhasdeacucar.com.br/


Postar um comentário