Em 1970 Mauá completou 16 anos de sua emancipação Em 1970 Mauá completou 16 anos de sua emancipação | Mauá Memória, história e Cultura

 


Em 1970 o Município de Mauá completou 16 anos de sua emancipação político administrativa, e nestes 16 anos de emancipação o Município alcançou posição de destaque não só no ABC como no próprio cenário industrial brasileiro, mercê de investimentos de grande envergadura, onde se destaca, pelo pioneirismo, a industria da porcelana.




Na atual administração, também diversos trechos de ruas foram ultimamente beneficiados com pavimentação e pedregulhamento, alongando vias de utilidade para uso público e estabelecendo ligações que beneficiam a população, Em vários bairros surgiram novos abrigos para os passageiros de ônibus.



Nove bairros; setenta e cinco vilas; vinte e duas oficiais e quatrocentas e onde ruas particulares. O Município é cortado pelo Rio Tamanduateí e pelos ribeirões Itapoá, Cassaquera, Oratório, Goió e ainda pelos córregos: Capitão João, Corumbé, Pavoeiro e Barracão de Cedro.

A Tribuna - Terça feira, 8 de dezembro de 1970

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe sua mensagem