Você lembra? Auto Escola Uiarapuru 1977 Você lembra? Auto Escola Uiarapuru 1977 | Mauá Memória, história e Cultura


A Auto Escola Uiarapuru, que em 1975 ganhou o troféu  Honra ao Mérito, criado pela 124ª. CIRETRAN, por ser a a Auto  Escola que conseguiu o maior numero de aprovações; conseguiu repetir o mesmos índices em 1976, comprovando a afirmação de seu proprietário, sr. João dos Santos Almeida, que escolhe a dedo seus instrutores, para ter sempre a melhor equipe e garantir os seus alunos. Atualmente, os instrutores são Edson Ciramelho Ribas e Antonio Carlos Russo, o Antonio Carlos Russo  o popular “Lobo” ou "Lobão",  que dão aulas de volante, enquanto o PM Altair Nunes ministra ministra ensinamentos sobre sinalização, e Fernando Emigidio Rico dá aula de motor. Como secretária Janira Nonato, que o sr. João dos Santos considera como seu braço direito, e na recepção está a eficiente Sonia Maria das Neves.



A Auto Escola que funciona em belíssimo salão da avenida Barão de Mauá, 611, ao lado do escritório de Contabilidade “Uirapuru”, dirigido pelo irmão do João, José do Santos  Almeida Filho, foi fundada em 17 de maio de 1974, e desde então vem primando por ser a escola que mais aprova. A filosofia foi sempre a mesma, escolher o que há de melhor em pessoal, certo de que a melhor propaganda é o bom serviço.Perfeição é mania para a família Santos Almeida.

Por que Uirapuru para o nome da organização? Bem, Uirapuru é um pássaro lendário da Amazônia, que segundo contam, canta tão bem que faz com que todos os pássaros permaneçam em silencio para ouvir o seu gorjeio. E outra mania da família são os pássaros. Gostam tanto desses animaizinhos alados, que, ao fundarem a organização, logo decidiram que seria batizada com o nome de uma ave, e depois de muito pensar, optaram pelo nome desse misterioso pássaro amazônico, talvez pela beleza de sua lenda, Afinal de contas, para se chamar Uirapuru, é preciso ter alguma qualidade.     

A Voz de Mauá, 9 de fevereiro de 1977

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe sua mensagem