2003: Histórias em quadrinhos na biblioteca Cecília Meireles 2003: Histórias em quadrinhos na biblioteca Cecília Meireles | Mauá Memória, história e Cultura




A partir do dia 3 de fevereiro, a biblioteca Cecília Meireles, de Mauá, abre ao público a ABC Comics Expo. 

A mostra reúne quadrinhos de dez artistas da Cidade, ligados ao Grupo Eclipse de Quadrinhos, produtor do Fanzine de mesmo nome. A exposição permanece em cartaz ate o dia 28 de fevereiro. 
Largamente difundidas entre os jovens, as conhecidas histórias em quadrinhos, com o passar dos anos, ganharam na formada sofisticação. De acordo com o estilo de desenho, hoje elas podem ser chamadas de graphic Novels, comics e mangá. 

Segundo Thiago Albano, de 21 anos, roteirista do Grupo Eclipse de Quadrinhos, a turma se reuniu em meados de 2002 para fazer o fanzine. A iniciativa foi do quadrinista Alex Sandro Martins, de 22 anos, autor dos quadrinhos Lagartixas Ninja e Vingador. "Resolvemos criar um fanzine para divulgar alguns trabalhos" diz Albano. 

Depois do lançamento da primeira publicação, em setembro do ano passado, o grupo realizou o evento ABC Comics no anfiteatro Vinícius de Morais, localizado no Complexo Cultural do Educandário. "Naquele momento, iniciamos a divulgação do nosso trabalho, que hoje é bastante conhecido na cidade e no ABC", conta Albano. 

Atualmente, o Eclipse é composto, além de Albano, por Alex Sandro Martins, Carolina Hosoda, Davi Pedro, Francisco Emerson, Luís César, Natasha Amanda Messias, Leticia Yukari, Marcos Roberto Moreira e Walter Rabello. O grupo mostrará, em ABC Comics Expo, além de quadrinhos, também famzines de desenhos. 

A Biblioteca Cecilia Meireles está localizada na Rua Rui Barbosa, 60, no Centro da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados das 9h às 21h. Outras informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone 4512-7535. 

Gazeta do ABCD  Domingo, 2 de fevereiro de 2003 

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe sua mensagem