INSCREVA-SE JÁ NO NOSSO CANAL

(foto e edição por Paula Baio) 



Boa Noite Pessoal!


Hoje eu vim falar sobre Fundos Fotográficos.

Eu amo demaaais esses fundos porquê eles dão um super up nas fotos e você não precisa sair de casa pra ter os mais diversos cenários (e agora não estamos podendo mesmo não é?)
Mas antes de comprar o seu fundo fotográfico, é preciso prestar atenção em alguns detalhes.

Primeiro, é importante ver onde você vai comprar seu fundo.

Fundos Importados

No Aliexpress a variedade de fundos é muito maior, com mais opções de tamanho porém é bem mais caro por conta da alta do dólar.
Eles também trabalham com  2 ou 3 tipos de tecidos, sendo os mais baratos de um tecido que se parece mais com um papel que não pode ser lavado e nem dobrado por muito tempo, pois cria marcas nos mesmos (os thin cloths ou vinyl).
Esse tipo de tecido também não pode ser passado, mesmo em temperaturas baixas, pois o ferro deixa marcas no fundo.

O segundo (polyester) , pode ser lavado e passado, mas costuma custar o dobro do preço :/ por isso se não for um fundo que você possa reutilizar várias e várias vezes, talvez não seja uma opção economicamente viável.


Fundos Nacionais



Existem vários e vários sites de fundos e você pode até mesmo comprar no Mercado livre. Os fundos Nacionais possuem uma variedade menor de imagem, e , embora eles aceitem fazer com imagens personalizadas a qualidade do arquivo precisar muito muito alto o que é bem difícil de achar.

A vantagem dos fundos nacionais é que o preço pode ser menor e a qualidade dos tecidos costuma ser muito boa, podendo tanto ser lavado como dobrado e até passado. Mas é preciso muito cuidado com a metragem dos tecidos. Isso porquê eles geralmente são confeccionados nas medidas certas para shoots de Newborns (ou fotografias de recém-nascidos, pra facilitar), então é provável que não caiba seu corpo inteiro. Claro que é possível pedir em tamanhos maiores mas o preço varia.




Escolhendo o Melhor Fundo

Para escolher a melhor imagem para o fundo é bom pensar nos tipos de cosplay que você costuma fazer (colegiais, armaduras, ou de época) e procurar uma imagem que possa ser reutilizada para diferentes personagens.

É importante evitar imagens que tenham muitos móveis pois eles podem ser complicados de encaixar na sua imagem sem ficar distorcido ou artificial.

Regra geral, eu sempre indico imagens de bibliotecas (podem ser usadas para colegiais, época, como cenário de um personagem mais intelectual e etc) e céu estrelado ou nuvens (fantasioso, fofo)  mas cabe a você fazer a sua própria avaliação do que combina mais com seu personagem.







Postar um comentário