Ads (728x90)


SOBRE PULSARTE
Quando alguns membros de um grupo literário sentiram necessidade de manifestar-se em diferentes formas de artes e de divulgar seu trabalho com maior liberdade, criaram o Selo Pulsarte, que se destinava facilitar a produção de publicações independentes através da cooperação mútua.

SOBRE FANZINE
Há pessoas que recebem a arte em suas vidas como mero passatempo. Há outras que sonham em viver pela arte; sonham em viver a arte. Escrever um livro. Pintar uma tela. Gravar um CD. Criar uma história em quadrinhos. No entanto, quantos álbuns revolucionários nunca foram gravados! Quantas histórias em quadrinhos nunca foram ilustradas! Quantos clássicos da literatura foram esquecidos no fundo de uma gaveta... Hoje, porém, com o advento da Internet e de outros meios de divulgação, muitos viram seus sonhos se materializarem, criarem asas: Blogs, fotologs, comunidades literárias e artísticas, periódicos, antologias e é claro, Fanzines.

Segundo Wikipédia pai dos burros (o Aurélio hoje é avô), “FANZINE é uma revista (magaZINE) editada por um fã (do inglês, fan). Engloba todo o tipo de temas, com especial incidência em histórias em quadrinhos, poesia, música e cinema... em padrões experimentais”.
Resumindo: fanzine, é um passaporte que dá ao passageiro o direito de pilotar seu próprio avião. Já divulgamos na Internet... Agora chegou a hora de alçarmos um novo vôo. Preparem-se para as piruetas!

Marcos Roberto Moreira