Em torno da III Ciclística, Carlos Joel Nelli, Visita do ilustre Prefeito de Mauá, sr. Ennio Brancalion, ao patrono das corridas do dia 1º de Maio na vizinha localidade.

Registre-se, com prazer que sinceramente causou e causará sempre, a visita feita ao capitão Carlos Joel Nelli pelo ilustre prefeito de Mauá, sr. Ennio Brancalion.
Acompanhou-o vereador à Câmara de Mauá, sr Anselmo H.Walendy, organizador das carreiras locais, que hoje empolgam a todos os munícipes, conforme vimos no ano passado, registrando em farto noticiário.

Tinha um propósito o prefeito de Mauá, Além daqueles da cordialidade, além da aproximação amistosa com nosso diretor. Vinha oferecer um prêmio, o do primeiro lugar, para o vencedor da categoria juvenil.

Claro vocês sabem que a federação alinhará, ali em Mauá , superintendendo-a, a turma das categorias juvenil e terceira. No ano passado foram as de juvenil e quarta. Esta, Não existe mais, no ano em curso.

O ilustre visitante, homem devotado ao bem da terra a que serve com o superior objetivo dos bem intencionados, teve ensejo de visitar, em companhia do seu acompanhante e do nosso redator de ciclismo, toda a Casa de Cásper Libero, a do esportista do Brasil, inteirando-se por sim mesmo, da oficina de trabalho que é isto tudo, em favor dos esportes do Brasil.

Dia 1º de maio, Carlos Joel Nelli, acompanhado de redator especializado do "Mais completo", a quem já "escalou", vai retribuir a visita que , com toda a sua responsabilidade, coração nas mãos, ele, o cap. Nelli declarou (e com justiça, não haverá quem possa negar) "Honrosa e agradável por todos sos títulos". 

A Gazeta Esportiva, 1º de abril de 1958
Pesquisa: Alex Ferreira

Postar um comentário