Baianinho de Mauá X Paulinho Paiakan

O que começou como um simples passatempo no bar se transformou em fonte de renda e hoje ele é o rei da sinuquinha no Brasil

Conhecido como Baianinho de Mauá, Josué Ramalho da Silva ex servente do interior da Bahia é apontado como um dos maiores jogares de Bilhar do Brasil, seu apelido vem do tempo em que morou na Grande São Paulo nos anos 1990, mais precisamente na nossa querida cidade de Mauá e suas jogadas na internet já foram vistas por quase 10 milhões de pessoas, em apenas um de seus vídeos sem contar a totalidade de exibição das dezenas de vídeos que temos dele no Youtube.

Na região do grande ABC Paulista, mas precisamente na cidade de Mauá, o famoso Baianinho de Mauá começou sua saga e sucesso na Sinuca.

Baianinho também é chamado de "O Bruxo" no Youtube e vive das suas vitórias, roda o país sendo desafiado no bilhar e recebe cachê para jogar.

Muitas vezes demora para vencer, mas essa técnica é explicada, pois não gosta de desestimular o adversário e quer manter as apostas entrando no jogo.

Baianinho de Mauá X Mairton de Itapipoca

Diz prolongar o jogo para ficar mais emocionante, o erro é pra dar emoção e o grande jogador mora hoje em dia na cidade de Ribeirão Preto a 313 km de São Paulo.

Segundo o próprio Baianinho de Mauá, que ainda tem parentes em Mauá, seu apelido surgiu da enorme quantidade de vitórias na região de Mauá e o pessoal perguntava "da onde era o tal baianinho que ganhava de todo mundo" ai respondiam que ele era de Mauá e ai surgiu o apelido que tem até hoje de Baianinho de Mauá.

Baianinho de Mauá hoje em dia devido ao grande sucesso conta patrocinadores pessoais, tem tacos estilizados e produzidos por ele mesmo e também uma grande legião de fãs que pagam para ter a presença dessa grande fera da sinuca em eventos fechados e para cada exibição ele cobra em média R$ 3 mil, além dos desafiantes que querem derrotar o grande Baianinho de Mauá de qualquer jeito e oferecem altas quantias por um duelo.

Curiosidades:

Morou em Mauá na década de 1990

Deu sua primeira tacada aos 8 anos numa mesa de brinquedo

Sua estréia oficial foi aos 14 anos

Mudou para Mauá aos 19 anos para trabalhar na construção civil

Duas horas de sinuca profissional equivalem a 2 meses de trabalho 

É casado e pai de 2 filhos

Não tem mesa de sinuca em casa

Maior expoente da sinuquinha no Brasil

Assista no vídeo abaixo a arte e técnica do Baianinho de Mauá




Postar um comentário