1. Não pule o café da manhã

Pular o café da manhã não o ajudará a perder peso. Você pode perder nutrientes essenciais e pode acabar comendo mais durante o dia porque sente fome.

2. Faça refeições regulares

Comer em horários regulares durante o dia ajuda a queimar calorias em um ritmo mais rápido. Também reduz a tentação de petiscar alimentos ricos em gordura e açúcar.

3. Coma muitas frutas e vegetais

Frutas e vegetais são baixos em calorias e gorduras e ricos em fibras - três ingredientes essenciais para uma perda de peso bem-sucedida. Eles também contêm muitas vitaminas e minerais.

4. Fique mais ativo

Ser ativo é a chave para perder peso e mantê-lo. Além de fornecer muitos benefícios à saúde, os exercícios podem ajudar a queimar o excesso de calorias que você não pode perder apenas com a dieta.

5. Beba muita água

As pessoas às vezes confundem sede com fome. Você pode acabar consumindo calorias extras quando um copo de água é realmente o que você precisa.

6. Coma alimentos ricos em fibras

Alimentos que contêm muitas fibras podem ajudar a mantê-lo satisfeito, o que é perfeito para perder peso. A fibra só é encontrada em alimentos de origem vegetal, como frutas e vegetais, aveia, pão integral, arroz integral e macarrão, feijão, ervilha e lentilha.

7. Leia os rótulos dos alimentos

Saber ler os rótulos dos alimentos pode ajudá-lo a escolher opções mais saudáveis. Use as informações sobre calorias para descobrir como um determinado alimento se encaixa em sua oferta diária de calorias no plano de perda de peso.

8. Use uma placa menor

Usar pratos menores pode ajudá-lo a comer porções menores. Usando pratos e tigelas menores, você pode gradualmente se acostumar a comer porções menores sem passar fome. O estômago leva cerca de 20 minutos para dizer ao cérebro que está cheio, então coma devagar e pare de comer antes de se sentir satisfeito.

9. Não proíba alimentos

Não proíba nenhum alimento de seu plano de perda de peso, especialmente aqueles de que você gosta. Banir os alimentos só fará com que você os deseje mais. Não há razão para que você não possa desfrutar de uma guloseima ocasional, desde que mantenha sua oferta diária de calorias.

10. Não estoque junk food

Para evitar a tentação, não armazene junk food - como chocolate, biscoitos, salgadinhos e refrigerantes doces - em casa. Em vez disso, opte por lanches saudáveis, como frutas, bolos de arroz sem sal, bolos de aveia, pipoca sem sal ou sem açúcar e suco de frutas.

11. Reduza o consumo de álcool

Uma taça de vinho normal pode conter tantas calorias quanto um pedaço de chocolate. Com o tempo, beber muito pode contribuir facilmente para o ganho de peso.

12. Planeje suas refeições

Tente planejar seu café da manhã, almoço, jantar e lanches para a semana, certificando-se de manter a sua oferta de calorias. Você pode achar útil fazer uma lista de compras semanal.

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