INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

 


28/05/02 - Arlindo Cruz e Sombrinha abrem série de shows da Festa Junina de Mauá - Pagodeiros se apresentam no dia 1º de junho; Mestre Ambrósio sobe ao palco no domingo, dia 2

A mais tradicional festividade do Município, a Festa Junina de Mauá, está para começar. A partir de 1º de junho, em todos os finais de semana do mês, o Parque do Paço – avenida João Ramalho, 205, Centro – se transformará num verdadeiro arraial. Além de 50 barracas de bebidas e comidas típicas, haverá shows de cantores e grupos artísticos folclóricos, que mostrarão catiras, moçambiques, sambalenço, folias de reis, entre outros gêneros. No arraial do Parque do Paço, também será instalado um parque de diversões. A festa termina no dia 30 de junho e vai totalizar 10 dias de animação.

O evento, que não foi realizado no ano passado devido às restrições relativas ao gasto de energia elétrica por parte do Governo Federal, volta este ano com força total. Segundo o diretor de Cultura da Prefeitura, José Estevan Gazinhato, a festa deverá superar o público registrado em 2000. "Nos quatro finais de semana daquele ano, cerca de 200 mil pessoas vieram à festa. Para este ano, contamos com 10 dias de festa e diversas atrações nacionais em todos os dias do evento", diz.

Atrações – A 18ª edição da Festa Junina de Mauá vai apresentar representantes dos mais variados ritmos da música brasileira. Na abertura do evento, neste sábado, dia 1º de junho, a principal atração é o pagode de Arlindo Cruz e Sombrinha (ex-integrantes do grupo Fundo de Quintal). Os artistas encerram os show da noite, às 23h. Outras atrações vão animar o primeiro sábado da festa, a partir das 19h (confira a programação).

No domingo, dia 2 de junho, o público assiste ao mangue beat do grupo pernambucano Mestre Ambrósio, às 22h. Aos domingos, a festa começa às 18h e também haverá apresentações de outros artistas.

O Parque do Paço vai sediar uma variedade de shows gratuitos de artistas nacionais. Na primeira quinzena da Festa Junina de Mauá, os visitantes poderão acompanhar o samba paulistano do Demônios da Garoa, o forró do Bicho de Pé e o coco e o maracatu do Grupo Cajarana.

Na segunda quinzena de junho, estão agendados os shows sertanejo de Mario Zan e Mococa e Paraíso; de embolada, de Caju e Castanha, além dos estilos "brega" de Falcão e o rock do IRA!.

Fonte: PMM 2002

Postar um comentário