INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

 


Até o final de junho, no Teatro Municipal, o público pode conferir o Festival da Cultura Japonesa. O evento, realizado em comemoração aos 73 anos de imigração deste grupo a Mauá, é composto por exposição de objetos e quadros. Ao longo do mês, também haverá espetáculos de música e dança típicas no local.

No Teatro, estão expostos fotos e objetos diversos produzidos por nipo-brasileiros residentes na cidade, como cerâmica, porcelana e quadros.

As fábricas Mizuno, Kojima e Fukasawa cederam as peças de cerâmica de seus acervos. Também podem ser vistos trabalhos dos pintores Armando Mitsunaga, Elvira Sumaco e da organizadora do evento Marize Tamaoki.

O Festival conta com a colaboração das associações de cultura japonesa de Mauá: Nippo Brasileira, Okinawa e Pedreira. As instituições contribuíram com o histórico e os materiais sobre a cultura oriental. No dia 17, às 19h, haverá um encontro no Teatro com integrantes e convidados das entidades participantes do evento.

No dia 22, a partir das 19h, será apresentado no Teatro um festival de música, com as bandas Ton Ton Mi Band, Joe e Hirata, Adriana Mayumi e Shoity Inove, e e outro de dança, com grupos Oki Iwai Uta e Tailhou Daiko.

O Teatro Municipal de Mauá fica na rua Gabriel Marques, s/nº, no Centro, ao lado da Prefeitura. A entrada para o Festival da Cultura Japonesa é gratuita. Informações pelo telefone 4555-0086.

Fonte: PMM 2003

Postar um comentário