INSCREVA-SE JÁ NO NOSSO CANAL


 

Acesso eletrônico e gratuito garantem disseminação do conteúdo 


Nesta semana foi lançado o projeto RUAS DE MAUÁ: CAMINHAR DA MEMÓRIA, um dicionário eletrônico resultante de pesquisa histórica inédita que apresenta o significado de nomes de ruas, praças e demais logradouros do Município – disponível em www.ruasdemaua.com.br

O RUAS oferece para a população, de maneira eletrônica, gratuita, descentralizada e colaborativa, informações sobre localidades, datas importantes e personalidades da História local, regional e nacional que são parte do cotidiano do povo mauaense, porém muitas vezes ignoradas por residentes e visitantes.

O processo de compilação de dados ainda está em andamento, e conta com a colaboração de moradores, estudiosos e familiares de pessoas homenageadas, que podem encaminhar relatos diretamente pelo site. Também é possível acompanhar o projeto pela página "Ruas de Mauá" no Facebook. 

Ruas de Mauá: Caminhar da Memória foi realizado parcialmente com recursos do PROAC Municípios 2020, Prefeitura de Mauá, Governo do Estado de São Paulo. 



Postar um comentário

  1. Oi Alex, demorei para aparecer aqui mas vim agradecer a matéria sobre essa iniciativa. Em nosso site tem uma área para contato caso as pessoas tenham material sobre algum logradouro e queira compartilhar.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir