INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL


Escrita por Jorge de Barros, e com arte de Ton Albuquerque, essa HQ  se passa em um mundo onde os super-heróis e vilões existem, mas com a história contada por um ponto de vista inusitado: o de um capanga de vilão.

Eduardo da Silva é um jovem desempregado, tendo mulher e filho pra cuidar, e por isso decide arrumar emprego no que parecia ser algo fácil: trabalhar pra um super vilão. Como um daqueles capangas anônimos que só servem pra ajudar nos assaltos (e que geralmente só são mostrados apanhando do herói). Mas Eduardo não é uma má pessoa, e se sente meio sem jeito como capanga. E além disso, alguns heróis da cidade começam a ir atrás dele, e os seus problemas se tornam uma bola de neve...

Com essa premissa, Jorge e Ton brincam com os clichês do gênero, mas ao dar protagonismo para uma pessoa comum, e atuando no papel que pouquíssimos quadrinhos mostram, essa revista é uma das mais criativas já escritas, e uma ótima leitura.

Com 72 páginas, preto e branco, formato americano. A revista pode ser comprada pelo site do autor, e em lojas especializadas em quadrinhos.

https://www.jorgedebarros.com/product-page/hq-capanga

https://www.ugrapress.com.br/produtos/capanga/

 

 


 

Postar um comentário