INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

 


Normalmente, era por causa da maneira como eles retratavam certos personagens favoritos dos fãs, ou por oferecerem sua própria versão sobre eventos e tópicos que são importantes para muitas pessoas. A Marvel criou histórias polêmicas mais de uma vez, e não apenas nos quadrinhos mais antigos, mas também nos mais modernos.



A morte do Capitão América

A Guerra Civil afetou a vida das pessoas, não apenas dos super-heróis, de várias maneiras. Uma das maiores reviravoltas foi o assassinato do Capitão América. Ele morreu depois de se entregar às autoridades para parar os combates.

Muitos fãs acharam que essa foi uma péssima jogada para matar um símbolo do patriotismo americano, especialmente durante o conflito com o Iraque que grassava na época. E embora o Capitão América tenha voltado à vida um ano depois, esse momento ainda é um ponto sensível.



Versão feminina do Thor

Não apenas os homens são dignos do poder de Thor, de empunhar seu martelo ... mas nem todo mundo vê dessa forma. Mudanças em personagens estabelecidos costumam ser um movimento controverso para os fãs do herói. Então, quando Jane Foster assumiu o manto de Thor e se tornou um super-herói em 2014, nem todo mundo estava muito animado com isso.

Mas apesar do fato, sua série vendeu bem e os leitores ficaram satisfeitos em sua maioria, então é seguro dizer que Jane como Thor conquistou o público no final.



Capitão América é um agente da Hidra

A morte do Capitão América na Guerra Civil foi bastante controversa ... mas nem de longe tanto quanto a revelação de que o Capitão América era na verdade um agente secreto Hydra que aconteceu em 2016. Capitão América é um símbolo nacional que representa todos os melhores lados dos EUA , então a mídia não aceitou a mudança e acusou a Marvel de trair seus fãs.

Felizmente, a mudança foi explicada mais tarde quando se descobriu que Red Skull usou o cubo cósmico para mudar a vida e a história pessoal do Capitão América



Miss Marvel fica grávida

A década de 1980 viu uma história em que Carol Danvers, também conhecida como Sra. Marvel, engravidou à força. Carol descobre que está grávida, embora não tenha dormido com ninguém. Mais tarde é revelado que um vilão chamado Marcus a sequestrou, distorceu sua mente e a forçou a dormir com ele.

Se isso não bastasse depois que ela descobriu o que ele fez, a Sra. Marvel decidiu apoiar Marcus e o resto dos Vingadores realmente concordou com isso, o que não faz sentido, considerando o que os leitores sabem sobre os personagens.




Tony Stark se torna alcoólatra 

Nos quadrinhos, às vezes o maior inimigo do Homem de Ferro não era nenhum dos vários vilões que ele lutou - mas seu vício em álcool. No enredo de 1979, Demon in a Bottle, Tony Stark perde o controle sobre si mesmo e se torna viciado em bebidas. Quando o mau funcionamento de seu traje causa a morte de uma pessoa, Tony desiste de sua posição como o líder dos Vingadores.

Mesmo depois de ser provado que o mau funcionamento foi causado por Justin Hammer, Tony continua caindo e só depois de Bethany Cabe falar com ele sobre sua experiência com o vício que ele decide buscar ajuda. Ver um super-herói amado lutando contra o vício foi um choque para muitos fãs, então a história continua sendo um ponto de controvérsia e interesse até hoje.




A morte de Gwen Stacy

Gwen Stacy foi o primeiro amor verdadeiro de Peter Parker e os fãs esperavam que continuasse assim. Mas, infelizmente, Goblin Verde decidiu o contrário. Ele sequestrou Gwen e a jogou de uma ponte. O Homem-Aranha tentou salvá-la, mas falhou.

Matar personagens consagrados não era uma prática comum na época e a morte de Gwen, portanto, chamou muita atenção dos leitores. Alguns protestaram, outros acharam que era uma boa decisão, mas todos perceberam a história.




Gwen Stacy fica grávida

Por falar em Gwen, sua morte nos quadrinhos foi bastante controversa ... mas então os escritores de quadrinhos decidiram recontar sua história no enredo de quadrinhos Sins Past. A história revelou que Gwen não era quem parecia ser.

Ela traiu Peter, engravidou e teve gêmeos ... com ninguém menos que Norman Osborn, também conhecido como Duende Verde, o arquinimigo do Homem-Aranha. Os fãs ficaram furiosos porque sentiram que, ao fazer Gwen trair Peter, com o Duende Verde, entre todas as pessoas, o impacto de sua morte foi barateado e diminuído.



Homem Aranha mata Mary Jane

Os quadrinhos do Homem-Aranha contêm mais do que apenas uma história controversa. Outra história que não agradou ao público por causa das decisões que os escritores tomaram foi Reign. Foi ambientado no futuro e revelou que o Homem-Aranha ficou viúvo porque Mary Jane morreu ... e não foi pelas mãos de nenhum de seus inimigos, mas por causa do próprio Peter.

A razão? Ele tinha um espermatozóide radioativo e Mary Jane teve câncer devido à exposição prolongada a ele e morreu. Sim, é exatamente tão absurdo quanto parece.


A morte de Peter Parker

Uma das formulas já estabelecidas para a controvérsia quando se trata de quadrinhos de super-heróis é matar um personagem amado e bem estabelecido. Isso também aconteceu na série Ultimate Spider-Man de Brian Michael Bendis.

Peter morreu lutando contra seus inimigos enquanto sua tia e Mary Jane pareciam impotentes para salvá-lo. O que torna o momento ainda mais trágico é que ele era apenas uma criança na época, apenas um adolescente - e nenhum dos heróis mais velhos que deveriam treiná-lo foi ajudá-lo na luta.





Pietro e Wanda Maximoff são um casal

Finalmente, aqui está outra história que irritou muitos fãs. Embora possa ter funcionado em Game of Thrones, os leitores não aceitaram quando Scarlet Witch e Quicksilver foram apresentados como um dos casais da Marvel.

Afinal, eles são irmãos e a questão do incesto é algo que não agrada a muita gente. The Ultimate Universe apresentou muitas novas ideias boas, mas esta não era uma delas.





Postar um comentário