INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

 


Essa série era muito legal e passava no SBT nos anos 90 em diversos programas infantis e apesar de ter poucos episódios fez muito sucesso por aqui e foi até lançada em VHS posteriormente, se você era criança nos anos 90 com certeza assistiu essa série.

(Defensores da Terra) Defenders of the Earth é uma série de animação americana produzida em 1986, apresentando personagens de três histórias em quadrinhos distribuídas pela King Features Syndicate - Flash Gordon, The Phantom, Mandrake the Magician e o assistente de Mandrake Lothar - opondo-se a Ming the Merciless no ano de 2015. 

Os personagens coadjuvantes incluem seus filhos Rick Gordon (filho de Flash), LJ (filho de Lothar), Kshin (filho adotivo de Mandrake) e Jedda Walker (filha do Fantasma). 



A série durou 65 episódios; houve também uma série de quadrinhos de curta duração publicada pela Star Comics (uma marca da Marvel Comics). Os créditos finais dão crédito a Rob Walsh e Tony Pastor pela música-título principal e a Stan Lee pelas letras. A série foi posteriormente mostrada em reprises no Sci Fi Channel como parte do bloco de animação da Sci Fi, Cartoon Quest.

Flash Gordon também foi visto em duas outras séries animadas: As Novas Aventuras de Flash Gordon (1979–82) e Flash Gordon (1996–97).

Flash Gordon e seu filho Rick escapam de Ming, o Impiedoso, que esgotou os recursos naturais de seu planeta natal Mongo e deseja explorar a Terra. Ming tenta fazer uma lavagem cerebral na esposa de Flash, Dale Arden, mas ela resiste até a morte, após o que sua psique é posteriormente incluída no supercomputador Dynac X dos Defenders.  Mais tarde, Flash e Mandrake organizam os Defensores contra Ming.

Brinquedos da série que não foram lançados no Brasil

Gibi da série que não foi lançado no Brasil


Postar um comentário