INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

Por Lexy Soares

A Valkiria é uma "jungle-girl", ou garota das selvas, dos quadrinhos nacionais. Suas histórias se passam em um futuro pós-apocalíptico, mas diferente do habitual. Em seu ambiente há criaturas pré-históricas, homens do espaço, etc.

Criada pelo desenhista carioca Alex Genaro, e pelo roteirista mauaense Alex Mir, suas primeiras  histórias foram publicadas a partir de 2008, na revista Tempestade Cerebral #2, divididas em capítulos curtos seriado nas edições da revista. Depois disso, ela foi publicada on-line no site do "Coletivo Petisco". Em seguida, foi publicada na antologia "Imaginários em Quadrinhos" #1, em 2012, e passou a ter sua saga publicada em álbuns.

 

Cada história pode ser lida de forma independente, mesmo que a saga da personagem tenha uma sequência canônica. Cada HQ pode ser compreendida independente das outras.

Em suas aventuras, acompanhamos a personagem vagando por uma terra desolada, em busca de abrigo, alimento, e acaba se envolvendo com perigos, vindo da natureza do local, ou de algum personagem que cruza seu caminho. Visualmente, o leitor pode achar que se trata de algo na linha Conan ou Red Sonja, mas uma leitura já deixa claro que nossa heroína tem personalidade própria, além de viver aventuras bem diferentes do gênero espada e magia.

 


 

Os álbuns da personagem são: "A Fonte da juventude" (2015),  "Olhos de Cristal" (2016), "Guerra Fria" (2020) e "Contatos Imediatos" (2020). O primeiro álbum foi publicado pela Editora Draco, e os outros são independentes.  Já esgotado, o álbum A Fonte da Juventude está em campanha no site Catarse para arrecadar verba pra ser reimpresso. Apoie aqui.

Valkíria é uma personagem muito interessante, e que vai agradar o leitor que busca uma boa história. 

Compre os álbuns da Valkíria e outros trabalhos de Alex Mir em sua loja virtual:

https://www.alexmir.com.br/shop

Postar um comentário