INSCREVA-SE JÁ NO NOSSO CANAL


 


Começo de ano, hora de fazer a lista de melhores do ano anterior! E, assim como no ano passado, segue abaixo a lista do quadrinista LEXY SOARES com os melhores quadrinhos de 2021. Lembrando que listas são pessoais, e não regras absolutas. Mas elas podem ser boas indicações de leitura, pra quem se interessar.

Então, vamos a ela!


 

10 JEREMIAS – ALMA

Segunda Graphic MSP com o Jeremias, e continuando as discussões sobre racismo, ela continua sendo uma leitura tão boa e contundente quanto o primeiro. Os autores mandam super bem, em uma trama que funciona tanto isoladamente quanto complementando a anterior, e tratando de outro aspecto do racismo em nossa sociedade.


 

09 CONTOS ORDINÁRIOS DE UMA SOCIEDADE RESIGNADA

Um quadrinho turco surpreendente! Várias histórias curtíssimas, mas que tem como grande mérito ir direto ao ponto, e ainda assim soar brilhante e inesperada. Elas vão do inusitado do cotidiano aos elementos de Sci-Fi com a mesma desenvoltura.


 

08 CASA GRANDE

Excelente história de terror com crítica ao social, ao mostrar um trio de irmãos racistas que herda uma mansão da época da escravidão, assombrada pelos espíritos dos escravos que foram assassinados no lugar. A trama é sufocante na medida certa, e com um ótimo desenvolvimento.


 

07 MANUAL DO MINOTAURO

Coletânea das tiras da nossa maior cartunista, Laerte Coutinho, da sua fase mais surreal. Não é pra todo tipo de leitor, mas quem quiser ir além da narrativa tradicional vai gostar.


 

06 MORRER PELO CHE

Baseada em fatos, esta HQ consegue ser envolvente e didática na medida certa, com ótimos personagens, que são pessoas comuns vivendo um momento histórico.

 


05 VOCÊ NÃO ME CONHECE

Autobiografia do Guilherme de Souza contando como foi sua situação com Covid. Relação familiar, internação, as dificuldades de saúde, tudo isso com uma angústia que vivemos nessa pandemia.

 


04 OLEG

Uma mistura de biografia com ficção, Frederick Peters cont  história de um quadinista que se questiona se está vivendo a vida, ou apenas estagnado com sua profissão. Interligado a isso, temos momentos de sua vida familiar. Singelo por sua simplicidade, e tocante sem tentar ser.


 

03 SARA

Garth Ennis é um dos melhores narradores de histórias de gerra dos quadrinhos da atualidade, se não for o melhor! Aqui temos uma sniper russa durante a segunda guerra, suas missões, e como a guerra a afeta. Uma das mais bem resolvidas e maduras HQs feitas por Ennis.


 

02 ESPETACULARE MENEGHETTI

O melhor gibi brasileiro do ano! Kash Fyre conta a história real de Gino Meneghetti, um notório ladrão da SP antiga, sabendo envolver o leitor de forma que nos transporta para a época e locais onde aconteceram. São varias décadas de história de vida dele, sem que notemos o tempo de leitura passar.


 

01 INCOGNEGRO

Inspirada em fatos e personagens verídicos, mas sem ser uma HQ documentário, esta obra nos mostra uma história que flui como um bom filme, com personagens se desenvolvendo junto com o enredo, entre momentos de suspense e drama,ficamos descobrindo os mais cruéis atos de racismo e ódio contra negros já praticados nos EUA.

Postar um comentário