Em 2002, 18ª Festa Junina de Mauá reuniu grandes nomes da música brasileira

Em 2002, a 18ª Festa Junina de Mauá reuniu atrações da cultura popular e grandes nomes da música brasileira ao longo da primeira quinzena de junho. Promovido pela Prefeitura Municipal de Mauá, o evento contou com apresentações de artistas e grupos locais, regionais e nacionais, como Arlindo Cruz, Sombrinha, Demônios da Garoa, Bicho de Pé, Mestre Ambrósio e Caju & Castanha. A programação diversificada reforçou o papel da festa como um dos principais eventos culturais da cidade, valorizando as tradições populares e garantindo acesso gratuito ao público.

Em 2002, 18ª Festa Junina de Mauá reuniu grandes nomes da música brasileira

Realizada em 2002, a 18ª edição da Festa Junina de Mauá marcou o calendário cultural da cidade com uma programação diversificada e de grande alcance popular. Promovido pela Prefeitura Municipal de Mauá, o evento reuniu manifestações da cultura popular, música regional e artistas consagrados da música brasileira ao longo da primeira quinzena do mês de junho.

A programação teve início no sábado, 1º de junho de 2002, com apresentações dos grupos Sabor do Pekado, Art Samba Choro, Toque de Carícia e Decisão, entre 19h e 22h. O encerramento da noite, às 23h, ficou por conta dos sambistas Arlindo Cruz e Sombrinha, atração principal do dia.

No domingo, 2 de junho, os shows ocorreram das 18h às 21h, com a participação da Marujada de Nossa Senhora do Rosário, da Orquestra de Violeiros de Mauá, da Orquestra Sinfônica de São Paulo e do grupo Catira Ás de Ouro. O encerramento, às 22h, foi realizado pelo grupo Mestre Ambrósio.

A festa prosseguiu no sábado, 8 de junho, das 18h às 21h, com apresentações de Roger & Rogério, Alemão e os Cangaceiros do Nordeste, Domingos Nunes e Banda Raízes do Forró e Os Amantes do Forró, encerrando a noite às 22h com o grupo Bicho de Pé.

No domingo, 9 de junho, o público acompanhou, das 19h às 22h, os shows de Jeito de Seduzir, Sedução na Pele, Congada do Parque São Bernardo e Trio Vibrações. O encerramento, às 23h, ficou a cargo do tradicional grupo Demônios da Garoa.

Já no sábado, 15 de junho de 2002, entre 19h e 22h, se apresentaram Filhos de Ghandi, Grupo Folclórico da Portuguesa de Desportos, Duo Canta Viola e Folha Seca. O encerramento da noite ocorreu às 23h, com o Grupo Cajarana.

Encerrando a programação da primeira quinzena, o domingo, 16 de junho, contou com shows das 18h às 21h, reunindo Moçambique São Benedito, Pedro Mulato e Castilho, Nelzinho dos Teclados e Zé Pernambuco e Paulo Thomaz e Grupo. O encerramento, às 22h, foi realizado pela dupla Caju & Castanha.

A 18ª Festa Junina de Mauá, em 2002, consolidou-se como um dos principais eventos culturais da cidade, fortalecendo a valorização das tradições populares e promovendo o acesso gratuito da população a espetáculos de relevância nacional.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mauá (PMM), 2002.

Apoie o Mauá Memória

Sua colaboração nos ajuda a manter viva a história de Mauá

💳 Contribua via PIX
R$

Deixe 0,00 para gerar um código com valor em aberto